Não, não sai da Europa, nem sequer do país. Foi uma noite Colombiana em Bruxelas.
O grupo era feminino, internacional e multi-lingue. Ora senão sejamos: uma portuguesa, que arranha um bocado de francês e espanhol, uma brasileira que arrasa em francês, portunhol e japonês, uma belga que fala um espanhol quase nativo e uma colombiana, que está aprendendo portunhol.
Chegamos a Bruxelas com muito tempo de sobra, ou não fosse esta uma festa latina e portanto atrasada. :) Depois de tomarmos uma bebida numa esplanada a aproveitar o maravilhoso sol e temperatura tépida, lá fomos ver de que se tratava a festa. Como tinha jantar, compramos senhas e escolhemos o menu. Os problemas vieram a seguir, mas lá se foram resolvendo. Não havia mesas suficientes: lá apareceram mais mesas e cadeiras. O problema maior foi a comida que nunca mais, o sol a pôr-se, a temperatura a cair, e nós sentadas no terraco. Depois de um bom par de horas, depois de falar, refilar, pedir por todos os santinhos em francês, espanhol e inglês, lá apareceu a chuleta, com arroz, couve roxa e platano. Que estava boa e quentinha. E um silêncio caiu na mesa.
A seguir havia sobremesa e um concerto. O concerto estava bem a meio quando acabámos de jantar, mas lá fomos dar uma espreitadela. A cantora, Zully Murillo, estava acompanhada pelos De La Contudencia, e tratou de dar um espetáculo que nos fez esquecer tudo o que tinha acontecido até ai: dancou pelo palco, contou histórias, numa interpretacão fantástica, como se fossemos todos velhos amigos a rever histórias da aldeia.
Ao princípio ainda nos sentámos, mas rapidamente o ritmo chamou às nossas almas latinas e era impossível ficar parada.
Acabámos por ter de sair do concerto antes do final, para ir apanhar o último comboio de volta a Leuven. E só então nos apercebemos, que se pagava bilhete para o concerto. O mal já estava feito, e corremos Bruxelas acima e abaixo (incluíndo um sprint através de um túnel, enquanto um músico/mendigo tocava alegremente acordeão, digno de um filme) atrás do último comboio, que conseguimos apanhar com minutos de sobra.
Foi uma grande noite!
segunda-feira, junho 08, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Olá Amiga!
Deve ter sido uma grande noite.
Um beijinho!!!
Nádia
P.S. Eh!! Já consigo fazer comments..lol
Boa, agora não tens desculpa! ;-)
I like your blog.I'm waiting for your new posts.
Enviar um comentário