Há já algum tempo que queria aprender a dancar ritmos latinos. Na altura, em Portugal, um pouco antes da explosão de interesse provocada pelo Danca Comigo, procurei aulas. A oferta era pouca e limitada por uma regra inquebrável: tinha que se ter par.
Aqui em Leuven, atirei-me finalmente de cabeca. Já conhecia um curso que não levantava qualquer problema com o facto de se ter par ou não, contactei o professor e ele respondeu com "há uma aula hoje. Quer aparecer?". Lá fui à experiência, grátis. Gostei. O sistema é muito simples. O professor contabiliza o numero de senhoras e senhores, e quando tem falta pergunta aos alunos de outras classes, se não querem aparecer, e fazer mais uma aula sem pagar. Obviamente isto resulta, e ao contrário de Portugal, onde a regra do par é fundamental, pois devem ser 95% mulheres e 5% homens, aqui para além dos pares, também há bastantes homens sozinhos para compensar as senhoras a mais.
As aulas são bastante engracadas, principalmente, se como eu, se vai com espirito. A maior parte dos homens parece que viram um fantasma, tão a sério tentam levar a coisa.
Aprender os passos básicos é logo uma grande ajuda, para quem é latino e já tem qualquer coisinha no sangue. A seguir é arranjar um bom condutor. Uma vez que a senhora é suposto seguir o lider, é preciso que o lider saiba o que está a fazer. O que obviamente numa aula de iniciados não acontece.
Agora quero ir a uma festa de salsa, saltar para o chão de danca e praticar.
quinta-feira, setembro 24, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que fixe amiga... também adorava fazer o mesmo! :)
Enviar um comentário