quarta-feira, maio 20, 2009

Sherlock Holmes

Sempre fui grande fã de histórias de detectives, mas em vez de devorar todos os livros de suspense, fiquei-me por dois grandes clássicos, que são incomparáveis: Sherlock Holmes e Poirot.

Tal como adoro ler as suas aventuras, também as adaptacões ao pequeno ecrã, feitas pela competente televisão britânica, são fontes de grande prazer e entretenimento, sendo fieis ao material original.

E por essa razão o meu Poirot será sempre o David Suchet, e o meu Sherlock Holmes, o Jeremy Brett. Ainda estou a construir a minha coleccão de DVDs do Poirot, mas já há algum tempo que tenho a coleccão completa da série de TV do Sherlock Holmes, e tal como a generalidade das pessoas rendo-me à mestria de Jeremy Brett a interpretar um Holmes cerebral, cínico, sardónico, mas com uma veia de sentimento escondida debaixo do fato negro e da cara pálida.

Este ano vêm ai uma nova interpretacão de Sherlock Holmes, pelo Guy Ritchie. Como seria de esperar Holmes, representado por Robert Downey Jr, passa por arrogante, mas de repente aparece transformado num heroi de accão. Quanto à escolha do Dr. Watson, caiu brilhantemente num Jude Law que promete fazer justica ao papel, ele que, jovem e anónimo, chegou a contracenar com Jeremy Brett no original Sherlock Holmes, a fazer-se passar por, nada mais e nada menos do que uma mulher.

Já têm planos para o dia de Natal? Eu já.

1 comentário:

acatar disse...

vamos ver no que isso dá, então

bjs