sexta-feira, setembro 28, 2007

Burma

Desde há algum tempo que recebo a newsletter da Burma Campaign UK, com noticias e sugestões sobre acções a tomar contra empresas que financiam a ditadura militar, ou a insistir em sanções diplomáticas por parte dos outros países.

Esta semana, os próprios habitantes de Burma disseram CHEGA!, e foram para as ruas protestar. É importante notar que demonstrações políticas são expressamente proibidas no pais, e que para além de já terem preso centenas de monges budistas, a supressão das demonstrações já levou à morte de dezenas de protestantes.

Em 1988, há 20 anos, mais de 5 mil apoiantes pró-democracia foram massacrados durante uma demonstração. Aung San Suu Kyi, a representante eleita pelo povo e vencedora do prémio Nobel da Paz, encontra-se em prisão domiciliária há mais de 11 anos, sendo-lhe limitado a acesso a informação, alimentos e cuidados de saúde.

E porque isto me faz lembrar Timor, não queria deixar de lançar aqui o meu protesto e chamar a vossa atenção para o que se está a passar. Vamos ajudá-los a que seja desta, finalmente.


Para mais informações podem ir ao The Burma Campaign UK.

Sem comentários: