domingo, maio 25, 2008

Paintball

Ontem fomos jogar paintball. A ideia tinha vindo do Kristof, e depois do entusiasmo inicial ficamos 14 pessoas, entre pessoal do nosso lab, ex-pessoal e amigos.

O local escolhido fica perto de Bruxelas, num enorme espaço verde, com algumas ruinas que são aproveitadas e sem electricidade. Já estava tudo preparado à nossa espera. Vestimos fatos de macaco completos (pareciamos saidos do Top Gun :)), colocámos as máscaras de protecção (olhos, ouvidos e boca) e ouvimos as instruções. Agarramos nas nossas armas e partimos para o primeiro campo de guerra, sempre acompanhados por dois assistentes.

Eramos os Camuflados contra os Pretos. A escolha das equipas foi feita com papelinhos. Quando disparei o primeiro tiro contra um muro, apercebi-me imediatamente que aquilo ia doer. A pressão é enorme.

Logo no primeiro jogo consegui ser morta com uma bala, que me apanhou em ângulo e me atingiu directamente no maxilar, apesar da máscara. Ao tocar na cara apercebi-me imediatamente de um enorme inchaço, e da mão cheia de tinta amarela. Dirigi-me à zona de protecção, onde podia tirar a máscara e enquanto a reacção das outras pessoas me dava uma ideia do especto da coisa, o Kristof tentava minimizar a coisa.

Ainda bem que não havia um espelho por ali. Sem olhar, foi mais fácil de prosseguir, ainda por cima porque não me doia.

Durante mais de 2 horas passámos por mais 2 campos, onde me atirei para o chão, rastejei no meio de urtigas, gastei muita bala e não acertei em niguém.

No regresso a Leuven, ainda fomos jantar, apesar das nódoas negras e tinta no cabelo que todos partilhávamos.

Ao chegar a casa fiz um ponto da situação: pus gelo na cara e espalhei creme pelas provaveis nódoas negras.

Hoje mal me consigo mexer com dores de músculos nas pernas. Mas as nódoas negras mal se vêem e o inchaço na cara já quase não se nota. A ferida onde a bala rebentou vai demorar um pouco mais a cicatrizar, mas também para lá caminha.

Se me convidarem para ir jogar paintball outra vez, o que digo?

Digo que sim.

Da próxima vez já sei umas coisitas que me vão poupar muita dor...

1 comentário:

Ana disse...

credo! assustador! ainda bem q nao fui!