segunda-feira, agosto 04, 2008

No sábado não tinha grande coisa para fazer, excepto ir comprar o bilhete para o Marktrock e fazer as compras para a semana.

Portanto, a seguir ao pequeno-almoço/almoço, arranjei-me e pedalei até ao centro. Andei à procura do sítio onde vendiam os bilhetes (uma vez que o quiosque na praça central estava fechado). Encontrei o Secretariado do festival, parei a bicicleta sem me dar ao trabalho de a trancar. Quando ia dar a volta à dita cuja, esta caí mesmo à minha frente, levando-me com ela.

Está longe de ser a primeira vez que caio de bicicleta, portanto levantei-me, levantei a bicicleta, sussurrei umas palavrinhas carinhosas à dita, e segui para a compra do bilhete.

Quando saí para a rua, olho para baixo e tinha a havaiana direita cheia de sangue. Oops. Dou uma espreitadela, mas com o sangue não se consegue ver nada. Lá me encosto à parede para limpar o pé e ver o que se passa. Vejo um corte mas nada de especial. No entanto a havaiana continua bem ensanguentada, e não posso ir às compras naquela figura.

Pedalo de volta para casa, onde descubro, que apesar de não ter rompido as calças (ficaram um bocado esfoladas, mas como uns rasgões até estão na moda, ninguém vai reparar lol), esfolei a perna também. Não consigo encontrar o betadine (casa de ferreiro, espeto de pau) portanto a perna e o pé são lavados com água e levam uns pensos.

O raspão na perna é pequeno, mas incha brutalmente e é o que doi mais. No domingo ainda apanhei uma ponta de febre e andei a fazer pesquisa sobre os sintomas do tétano (não tenho a vacina actualizada).

Conclusão, não fiz compras nenhumas, não arrumei a casa, e estive o fim de semana de sofá. Hoje que tive que andar mais um bocado (mas fui de autocarro!) o raspão na perna doi-me bastante, enquanto o corte que deitou o litro de sangue, está sarado e indolor. Vá-se lá perceber...

Nota mental: ir à farmácia comprar betadine e água oxigenada. Pedir para levar a vacina do tétano.

Sem comentários: