quarta-feira, agosto 06, 2008

Belgas in Portugal

Pois é.

Os meus caros amigos e colegas belgas foram a Lisboa para o casamento da Ana. E claro que o instinto portuga me obriga a ser a melhor cicerone de sempre.

Portanto andei com eles a passear por Lisboa, o que foi muito refrescante porque há muito que não via Lisboa com olhos de turista. Uma pessoa acaba por passar ao lado de coisas fantásticas todos os dias, sem reparar.

Contei-lhes um pouco da história dos monumentos, do pouco que sei e ainda me lembro, e da cidade. Ficaram surpreendidos por ter havido um tsunami em Lisboa e eles não saberem que já tinha havido tsunamis na Europa.

Depois de um jantarinho de bom peixe fresco nas Docas, ainda fomos dar uma volta de carro pela baixa e Parque das Nações.

No dia seguinte o plano era a baixa/Chiado, com especial incidência na loja da Diesel (para o Kristof). Ai foi o festim das compras, e a cultura ficou no dia anterior. Acabaram todos por seguir com sacos de roupa.

A minha mãe também não podia deixar que eles cá viessem e não fossem lá a casa comer. É uma coisa muito portuguesa: impingir comida aos convidados. ;)

Portanto a mesa foi posta com toda a cerimónia e um bacalhau à Gomez de Sá posto no forno.

Gostava de saber um resumo das coisas que eles gostaram e não gostaram de Portugal, mas pelo menos foi esta a impressão com que fiquei:

-acharam a cidade bonita,

-gostaram das lojas (mais coloridas) e dos horários (até à meia noite!)

-adoraram o tempo

-espero que também tenham gostado das pessoas.

Sem comentários: