quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Empréstimos

Desde que a crise comecou a sério, em meados do ano passado, que a única boa notícia foi mesmo a descida das taxas Euribor, que regulam as taxas dos empréstimos de quem comprou casa.

Nos dois anos anteriores, a cada seis meses, com a actualizacão das taxas, eu berrava e esbracejava, com cada subida. Desta vez, desde setembro que mal podia esperar pela actualizacão das taxas do meu empréstimo, e a Euribor a baixar...

Ontem foi finalmente actualizada, e até me passou um um arrepio bom na espinha: a taxa quase que desceu para metade e a mensalidade caiu mais de 100 euros. Espero que a coisa continue assim para ver se pago a casa o mais depressa possivel... Sim, porque uma amiga disse-me que o banco onde tenho o empréstimo está a pensar fechar os balcões que têm em Portugal.

E pronto, ao menos algumas boas notícias, no meio desta crise. Mas a palavra chave continua a ser: poupar, poupar, poupar.

Sem comentários: