quinta-feira, janeiro 29, 2009

Perseguicão

Ontem apanhei um bocadinho do princípio do Telejornal na RTP Internacional.

E vou lendo o Público todos os dias.

E pensei, ainda bem que não estou em Portugal, para não ter que apanhar com esta pequenez mental mais do que uns segundos e poder mudar de canal sem me preocupar em apanhar a mesma mesquinhez no canal seguinte.

O tema desta vez é o Freeport. Mas podia ser uma relacão amorosa homosexual. Ou um exame feito ao domingo. Ou uns projectos aprovados sem se saber bem como. Ou o negócio do filho do tio, do primo do cunhado...

Não sei, mas não me lembro de ver um ódio tão explicito a uma só pessoa, como nos dias de hoje. Não conheco o senhor, mas votei nele. Discordo de muitas das medidas dele, mas aplaudo outras. Mas acho que ele cometeu o erro que tentar tocar em alguns interesses e vai pagar por isso até ao fim, enterrado na lama até ao pescoco, mereca ou não.

Ele também me tocou nos meus interesses, mas seguimos em frente e lutamos com mais trabalho. E se calhar ainda voto nele nas próximas eleicões.

Mas era preciso mesmo esta vergonha diária nos jornais e televisões?

Sem comentários: