segunda-feira, novembro 20, 2006

Fim de semana

Este fim-de semana foi um pouco mais bem sucedido que o anterior.

Sexta-feira fui à Pangaea ver o filmezito da praxe, e aproveitar que havia uma festa brasileira. Convidei o nosso colega Ricky, que é um brasileiro de Salvador que chegou ao laboratório à pouco tempo para acabar o doutoramento, para aparecer. Às 8 ainda a festa ia bem atrasada, e fui para o filme com a Sara e a Patricia, 2 portuguesas a fazer Erasmus. O filme era o Remains of the Day, com o Anthony Hopkins e a Emma Thompson. Muito bom.

No intervalo para o segundo filme, sai para ir buscar chá e lá encontrei o Ricky que tinha acabado de chegar. A festa começava a animar, e eu dei uma volta pelas bancadas. Comprei duas pulseiras de capim dourado, um fio natural que parece ouro (não, não é pintado).

Entretanto, a muito antecipada demonstração de Capoeira começou. Muito entusiasmo e capoeiristas realmente talentosos! Até o Ricky entrou no ritmo, com mais alguns belgas que também são praticantes.

No final, fui buscar dois batidos de coco para finalizar uma excelente noite. Mais caçhaça que coco, mas do que é que estava à espera? :)

No sábado tomei um belo pequeno almoço com uma caneca de café decente, 3 croissants com manteiga e um copo de sumo de laranja. Tudo comido muito devagar, enquanto navegava pela internet. Apesar de me ter levantado tarde, estava cansada, porque depois da capoeira ainda me pus a jogar um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, o velhinho Dune. Mesmo o primeiro, de 1993, nada dessas novas versões... E quando resolvi salvar o jogo eram... 6 da manhã! Ui!

Sai de casa por volta das 2 e pelo movimento de carros, percebia-se que as lojas estavam abertas. E se estavam! Fui direita à FNAC que estava impossível. Lá consegui comprar um livro para aprender Dutch com uns CDs para ouvir a pronunciação. Eu tenho um CD-ROM muito jeitoso para Francês e queria uma coisa do genero, mas não, disse o antipático do empregado (todos os outros foram impecáveis), não vendem de Dutch, porque se parte do princípio que as pessoas sabem, né? Que engraçado, eu por acaso já vi CDs de Português para estrangeiros na FNAC do Colombo. Duh! Moron!

Passando em frente. A Diensestraat estava a abarrotar de gente, e de vez enquanto passava uma parada de músicos a tocar músicas de Natal. Dei uma olhadela pelas montras (H&M-ugh! alguém compra roupa ali?), comprei uns sapatos que estavam com um preço aliciante, e um ferro de passar. Tudo coisas uteis, nada de consumismo! hehehe

Tinha também uma coisas para a casa que precisava de comprar na HEMA, mas estava impossível. Passo por lá durante a semana. Comprei um wafle quentinho e segui para casa satisfeita.

No domingo, preguicei demais. Fui à lavandaria, que também estava cheia, e li um bocado da "Fórmula de Deus" do José Rodrigues dos Santos. O personagem principal é completamente enjoativo, sempre a fazer-se a qualquer rabo de saia, e a escrita parece o ditado de uma aula. Rubish! O enredo está engraçado, mas o resto está a resvalar para a Margarida Rebelo Pinto.

Dei um jeito no estudio, e dei uma passadela a ferro em cima da mesa... :) O que me deu cabo das costas, portanto o resto do dia ficou logo por ali.

2 comentários:

Grow2Harvest disse...

Mais uns pontos para ti!!
DUNE!!! o fantástico e mui nobre Muad'Dib a andar de caverna em caverna, a cavalgar as minhocas e à procura do Stilgar!!
muito bom.
que saudades.
um mto bom jogo a seguir as pisadas do livro.

Carolina disse...

Na verdade nunca li o livro. Mas que gosto mesmo do jogo, gosto!