domingo, dezembro 17, 2006

Almoço dos fondues

Bem, para além das chatices e das preocupações, a vida também tem outras coisas. E estando aqui na Bélgica, obviamente essas coisas têm de incluir o belo do fondue.

Fui devidamente avisada para, apesar de ser o almoço de Natal do laboratório, levar a pior roupa que tivesse, porque ia ficar impregnada de tal maneira com cheiro a queijo, que ia ficar quase radioactiva.

Realmente o cheiro no restaurante (da noite anterior), era um pouco forte, mas nada de especial. Os mediterrânicos e atlânticos (as portuguesas, o grego e o brasileiro) pedimos o fondue de carne. O resto pediu diversas variantes do fondue de queijo, onde molhavam pão e batatas. Saudável, portanto.

O nosso fondue consistia essencialmente de pedaços de carne para fritar, com salada e batatas fritas. Bastante saboroso. Pedimos batatas fritas para ai uma 6 ou 7 vezes. Salada? Uma vez. Para uma mesa de 8. Hmmm....

Para sobremesa, estava seriamente tentada a pedir uma Apfelstrudel com gelado, mas se era para o fondue, era para ir até ao fim. Mandámos vir um fondue de chocolate com frutas. E quando se acabaram as frutas, foi mesmo à colherada. Muito bom.

De repetir... Excepto o cheiro. Apesar de ter um vestiário à entrada, para deixar casacos e diversos, este fim de semana, detectei um cheiro estranho no cachecol... a queijo. Está de parte para ser lavado em Lisboa.

2 comentários:

Ana disse...

esqueceste-te de referir as vinhaças, mulher...

Grow2Harvest disse...

Adoro Fondue...

de carne, de queijo ou até de chocolate...

rendo-me...