Para começar, eles sabem esticar bem o mês de Dezembro e a história das prendas. Enquanto que nós lutamos por em duas semanas, comermos os fritos, doces e comezainas que se preparam no Natal, eles aqui começam logo no dia 6.
No dia 6 de Dezembro, o Saint Nicolas, mais os seus ajudantes ZwaiterPiet, distribuem chocolates e laranjas pelas crianças que se portaram bem. Ora, este ano ele esqueceu-se do laboratório. Dedicamo-nos então a escrever cartas ao Saint Nicolas, com promessas de bom comportamento, e colocámos sapatos ao pé das secretárias com cenouras para os cavalos do Saint Nicolas, e uma cerveja para os ajudantes. Eu acrescentei um pacote de bolachas e uma saqueta de café.
No dia seguinte, recebemos um grande cesto cheio de figuras de chocolate e laranjas de massapão. O cheiro de chocolate neste laboratório!
Ao mesmo tempo, ontem tinhamos um seminário de manhã, e uma defesa de tese de Doutoramento de tarde.
É claro que o laboratório inteiro compareceu em peso à defesa de tese. Foi um momento bonito, e muito bem conduzido. Ainda agora comecei e já fiquei a pensar nesse dia daqui a uns anitos...
Depois de doutorada a aluna, houve uma recepção, onde houve entrega de prendas e flores, e toda a gente se dedicou a comer, beber, e congratular a recém Doutora.
Voltámos a pé, o que demorou algum tempo, mas que se fez bem, e encontramos a chefe no laboratório. Claro que a conversa descarrilou imediatamente para as cervejas, e lá vou eu e o Ricardo, para o Wiering com a chefe. Bebi uma Fambroos, mais conhecida por cerveja de gaja, apesar de eles tentarem valentemente endurecer a coisa, com um rótulo radical.
Conclusão, cheguei a casa às 11, bem coradinha e cheia de calor. Mas...
...continuo a não gostar de cerveja. Desculpem lá.
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário