Este fim de semana foi diferente, apesar de ter sido passado em Leuven. Como na sexta-feira era feriado em Portugal, os meus progenitores vieram ver o ninho da sua cria.
Chegaram na sexta-feira a seguir ao almoço, e foram para o Hotel Professor, onde eu tinha feito reservas para duas noites. Fui lá ter com eles assim que eles chegaram. O hotel Professor fica muito bem localizado, mesmo no centro de Leuven, e perto de quase tudo. E o próprio hotel era bastante bom. Então o quarto dos meus pais, era maior que o meu estúdio!
Na sexta-feria estava um dia bastante desagradável, com muito frio e chuva. Lanchámos na Diensestraat e não resistimos a voltar ao hotel, para nos aquecermos, e estarmos um bocadinho a conversar. Fomos jantar à pizzaria Quo Vadis, que me tinha sido recomendada, e que é realmente muito boa. Só que a pizza era enorme, e eu comi tudo mais metade de um tiramisu com a minha irmã.
Como os quartos eram enormes e o single da minha irmã tinha duas camas, decidi ficar por ali com eles, em vez de andar sempre a ir ao estúdio e a voltar. O resultado do jantar foi que acordei às 4 da manhã com um pedaço de massa de cimento, quer dizer, pizza no estômago. A minha irmã também não conseguia dormir, e ficamos na conversa até âs 6.
Escusado será dizer que os grandes planos de irmos a Bruxelas no dia seguinte, ficaram logo pelo caminho. Tanto nós, como os meus país estávamos cansados e queriamos era aproveitar a companhia uns dos outros. Portanto passeamos pela feira de flores e legumes que havia ali perto, e depois fomos ao supermercado comprar o suficiente para um almoço no meu estúdio.
Pois é, o que eu tenho a dizer é que os meus pais ficaram encantados com o estúdio e sua localização, e eu fiquei a saber que aquele estúdio é pequeno demais para 4 pessoas! Principalmente, porque a minha mãe chega, põe uma toalha à cintura e trata de esfregar, lavar, cozinhar, e rearrumar-me a cozinha, sala e quase que chegava à casa de banho também!
Nessa tarde fomos ver o Groot Beginhof, que é uma zona realmente muito bonita, com a calçada antiga, e as casas baixinhas, os estábulos a fazer de garagem para bicicletas, e as inumeras pontes por cima do Didje.
Jantámos no Wiering, apesar de ninguém estar com muita fome. Pedimos o entrecosto com mel, que estava realmente muito bom.
No domingo, depois de fazermos o check out do hotel, fomos até ao meu estúdio, e apesar de não querer que eles se fossem embora, tanta gente no meu estúdio também já me estava a fazer confusão!
Levei os meus pais e irmã até à estação de comboios, eles compraram os bilhetes para o aeroporto e lá foram. Foi difícil, a separação, porque normalmente sou eu que vou embora, mas desta vez fui eu que fiquei.
Senti muitas saudades, e não sei se foi melhor ou pior eles terem vindo cá este fim de semana. Na segunda-feira estava muito triste (até por causa de uma outra situação com uma pessoa de quem eu gosto muito), mas ontem já recuperei um bocado, e agora à medida que os dias passam e já falta pouco para voltar para casa, já estou mais animada novamente.
Está quase!
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário