quarta-feira, setembro 17, 2008

O regresso

Apesar de já ter vindo passar uns dias em Leuven, só agora considero que voltei de vez.

Na segunda-feira o aeroporto de Bruxelas estava um caos. Nao sei o que se estava a passar, mas toda aquela gente acabava por se acumular na estacão de comboios. Uma confusão!

Em casa ainda não tenho terraco, mas já há extintores em todos os andares. E no rés-do-chão abriu um restaurante italiano. O cheirinho na entrada do prédio, todos os dias quando chego a casa é algo de maravilhoso. lol Ou não fosse eu uma fã de pizzas e pastas.

Entretanto ontem, fico no laboratório até mais tarde para concluir um PCR e recebo um telefonema. Do outro lado uma voz pergunta "Carolina?". Era a Natalia, uma colombiana que conheci aqui em Leuven o ano passado numa visita que fiz a Gent. Está de volta para fazer o doutoramento. Falámos um bocado, e ficámos de nos encontrar no fim de semana. Ela anda muito ocupada com o início do ano académico, por isso dei-lhe o meu contacto para ela depois me dizer qualquer coisa.

E ainda agora recebi uma prenda directamente de Salvador da Baía,via Ricky, da Dani, a minha parceira do ski de iniciantes. :) A figura de uma Baiana, completa com mesa, acarajé, pimentos e gambas, mais umas cocadas baianas, tudo enrolado numa fitinha do Senhor do Bonfim. Adorei, não só a prenda, como a lembranca. Tenho mesmo de ir a Salvador da Baia no próximo ano.

Amanhã dou uma festa portuguesa, com os típicos chouricos, paios, queijos de cabra, marmelada, azeitonas, tremocos e pão saloio, acompanhados de vinho alentejano. Vou pôr estes belgas todos malucos com a comezaina portuguesa... lol

Sem comentários: