segunda-feira, outubro 27, 2008

Irresponsabilidade...

Hoje vi uma coisa que me incomodou bastante.

Na paragem de autocarro onde eu espero, estava uma senhora com a filha de 3 ou 4 anos. Entrámos no autocarro, eu sentei-me e fiquei a observar enquanto a senhora se manteve de pé, segurando-se com uma mão e agarrando uma mochila com a outra. A filha? Solta e por sua conta, tentando manter-se em pé com o movimento do autocarro, chegando a ir de joelhos ao chão.

Sairam 2 paragens depois, o suficiente para me deixar a esfumar no meu lugar. EU teria posto a mochila às costas e agarrado na miúda com uma mão. Ou até me tinha sentado, que havia muitos lugares.

Achei completamente incompreensivel e horroroso tal descuido. Mas se calhar devia explicar-me melhor.

No fim de semana passado, depois das compras, apanhei o autocarro para casa. Não havia lugares, portanto fui para a parte de trás do autocarro. De repente alguém me fez um sinal. Um rapaz anafado tinha um lugar vago ao lado. Sentei-me e agradeci-lhe.

20 metros à frente, para evitar bater num carro que se atravessou na rua, o autocarro teve de fazer uma travagem brusca, que mandou todos os passageiros que estavam em pé ao chão, uns por cima dos outros.

O autocarro acabou por ficar logo ali, quem podia seguiu a pé e um senhor ficou a ser observado por uma médica.

Se eu não estivesse sentada teria certamente caído por cima daquela gente toda.

Agora imaginem o que teria acontecido se esta manhã o autocarro também tivesse de fazer uma travagem súbita?

Sem comentários: