segunda-feira, outubro 06, 2008

Surpresas

Preparava-me eu para um calmo fim de semana em casa, de preferência com muitos mimos e atencões dadas a mim mesma, pela mãe, pai, irmã e cadela, quando a minha mãe recebe um telefonema.

Do irmão.

Que foi para a Venezuela há mais de 40 anos, e com o qual não tem contacto há quase 30.

Estava em Portugal com a mulher e andava há nossa procura (ainda tinha a morada antiga).

Portanto acabou por ser um fim de semana de re-encontro, com passagem pelos albuns de fotos. E que surpresas! A minha mãe era tão magra e esbelta e o meu pai um jeitosão. :) Eu e a minha irmã ainda tentámos ver se enganavamos a minha mãe com fotos de nós em bébé, mas ela não caiu em nenhuma. Como eu disse à minha irmã: mas tu queres enganar quem te deu há luz?

Vão cá ficar um mês, para visitar o país, mas as histórias de violência e de política que eles trazem da Venezuela, arrepiam qualquer um. E fazem-nos dar gracas pelo que temos. Aqui na Europa, e em Portugal.

Agora, quanto ao Chavez, senhor primeiro: amigos, amigos, negócios à parte! (Tenho a certeza que enquanto abraca calorosamente o Chavez, o Socrates pensa "que tipinho tão horroroso, mas vamos aqui fingirmo-nos de amigos...")

Sem comentários: