quinta-feira, outubro 19, 2006

Aventuras em Leuven, parte 2

Cair no real.

Continuo aqui em Leuven, mas acho que o stress finalmente me apanhou, agora que abrandei um pouco.

Já consegui inscrever-me na Universidade e já tenho um login e um email. Mas a internet no meu computador tarda. Talvez para a próxima semana diz o Pieter, o craque dos computadores aqui do lab.

E comecei a mudar as coisas para o meu estudio, o que pressupôs dar uma lavadela nas coisas. Ok, para comecar aquilo não estava limpo. Nem um pouco sujo. Estava sujo e não se discute mais. Ou devo dizer, estava pouco limpo, porque ali o problema era mesmo falta de limpeza. Nódoas que pareciam fazer parte da mobilia, porque já não vai para nova, e bastou um bocadinho de Cif creme e voilá! Os espelhos e vidros então nem se fala. Ando disto há dois dias e ainda tenho tanta coisa para limpar que até me passo.

Mas hoje de manhã, com a loicinha lavada, armários esfregados e frigorífico reluzente, aquela cozinha até dava gosto...

Quando me inscrevi, recebi um livro com indicacões úteis e práticas sobre viver em Leuven. E uma das coisas que mencionava era a alegria e entusiasmo do início, seguido por um período de saudade e depressão a que eles chamavam o choque cultural. Pois meus amigos, estou oficialmente a ser electrocutada!

Este fim de semana vou-me dedicar a estrafanar o dinheiro que me resta a pôr aquele estúdio como deve ser. Mais limpezas, mais decoracão e mais comida! E a seguir? O descanso do guerreiro. Vou melgar mais um bocado a Lusitada Paixão e a prima, e vamos pagar para assistir a publicidade. O sonho de qualquer criativo. Aposto que utilizam o evento para experiências de massas (mas não daquelas que se cozinham): quando se riram mais, quando não se riram, etc. É uma festa.

E a seguir?

Dormir...

1 comentário:

Ana disse...

espero q nao nos ponham a fazer figura de parvas ou a fazer algum anuncio. lol...a ver vamos o q nos espera....