sexta-feira, janeiro 05, 2007

Benvindo 2007!

E já não era sem tempo...

Bem, cá estamos, com ano novo à nossa frente, cheio de dias novinhos em folha.

Mas ainda em relação ao ano passado, houve duas actividades que não mencionei: a festa do Yoeri e a visita a Bruxelas.

A festa do Yoeri, no dia 15, começou inevitavelmente ainda no lab, com uma lata de cachaça, açucar mascavado, limões, kiwis e uns aperitivos roubados à Kathy. Em seguida, jantar onde arrefecemos os animos com comida a sério e umas aguitas. Depois, direitos à Villa Ernesto. O Yoeri tinha preparado uma festa e tanto. Recebeu-nos com uma flute de champanhe e 2 vales de bebidas. Mais tarde vieram também sandes com paté e fiambre. Sede e fome não se passou.
Foi uma noite interessante, pois deu para conhecer várias pessoas, como o Johan, namorado da Natalie que vive no Luxemburgo e sabe falar português futebolistico (passa, avançado, Figo, Cristiano, etc) ou o Miguel, belga com ascendência brasileira, que vai trabalhar para São Francisco numa das mais importante empresas de antiretrovirais. Ah, e claro o bartender, que era português, apesar de já viver por cá há muito tempo.

A Ana tinha vôo para Portugal às 7 da manhã, e com medo de adormecer e perder o avião, deciciu fazer uma directa. Não sei em que altura é que convenceu o Ricardo a acompanhá-la, mas pelos vistos eu também estava incluída. Errado! Aqui a Carolina não se aguenta com directas, nem que durma o dia todo. Há qualquer coisa no meu relógio biológico que me impede de passar a noite toda em claro...

Escusado será dizer que o Ricardo no dia seguinte estava a morrer de sono, e só acordou porque tinha ficado combinado que eu lhe telefonava às 8. O dia estava muito frio e chuvoso para uma visita a Bruxelas, mas felizmente a maior parte do tempo foi passado dentro do autocarro. Visitámos o Atomium, com direito a visita guiada. O guia tinha alguma dificuldade em se expressar, mas não deixou de ser interessante, principalmente a história que envolveu a construção. E como foi restaurado o ano passado, estava lindo e reluzente.

O pior foi a seguir, em que fomos deixados na Grand Place para ir ao mercado de Natal, mas da maneira que estava a chover, só queria mesmo era entrar num restaurante e ficar por lá. Metemos conversa com outros dois excursionistas, uma rapariga em Erasmus da Polónia, e um homem da América do Sul (não me lembro onde) que já cá está há alguns anos e que conhecia bastante da história da Bélgica.

Ainda conseguimos ir à Catedral, onde estava a decorrer um concerto de um coro, e voltamos para o autocarro. Já com uma guia bem simpática, e fluente em Inglês, demos a volta por Bruxelas. Foi um tour extremamente interessante e nada aborrecido, mas infelizmente, a noite anterior começou a pesar e acabei por adormecer. Ainda apanhei o final da tour e a passagem pelo Museu de Arte Africana.

Este ano vão organizar uma viagem a Antuérpia, mas não vou cá estar. Mas à próxima que estiver cá vou de certeza!

1 comentário:

Grow2Harvest disse...

Ena ena, ano novo, look novo!!!!
em Top Gear!