quarta-feira, julho 30, 2008

Casamentos

E a seguir aos bébés... os casamentos! Na verdade devia ser ao contrário. :)

Já acabou a minha época matrimonial, com o casamento mais giro e mais importante: o da Ana. Sim, porque antes deste ainda houve o de uma amiga de curso, e dois colegas do laboratório. Mas este é que se estava a preparar para ser o evento do ano, com o juntar em Carcavelos de família, amigos, portugueses, belgas e mais umas quantas nacionalidades, tudo para ver a rapariga a atar o nó.

Para quem não conheça a Ana, o dia-a-dia dela é passado em jeans e t-shirt, de modo que a ânsia era grande para a ver penteada, maquilhada e em vestido de noiva. Quando ela entrou na igreja, pelo braço do irmão, veio-me uma lagrimita ao canto do olho e, virando-me para a Britta, sussurrei "Acho que vou chorar", ao que ela me respondeu "Eu já estou". :)

Mas não quero desdenhar o noivo, que estava impecável e cheio de charme, com um sorriso à banda e o seu fraque.

Finalmente, não queria deixar de mencionar o coro, que cantou muito bem uns cânticos maravilhosos, principalmente o último, cantado a solo por uma voz masculina, num tom a roçar o fadista.

Seguindo para a recepção, ouvi vários comentários sobre o desejo de vir casar a Portugal. :) Portanto, as pessoas estavam a gostar.

O bom foi que apesar de muitos convidados, os noivos trataram de tudo de um modo muito característico: tiveram tempo para toda a gente, foram a todas as mesas, tiraram fotos com toda a gente, sem ser daquela maneira programada e artificial.

E claro, por detrás disto tudo estava a mãe da noiva, a controlar todos os pormenores, para que tudo corresse bem.

No final, acho que o dia do casamento pode ser o mais bonito de uma vida, mas será também um dos mais esgotantes. Graças a Deus pela Lua de Mel.

PS- E Ana, se estás a ler isto, e ainda estás na Indonésia, é favor desligar o computador e ir para a praia!

1 comentário:

Ana disse...

so li agora este post, para veres como tenho andado longe dos computadores. :-) e tenho a dizer q tb me ia caindo uma lagriminha a ler isto...é realmente um dia mto esgotante, mas usando as palavras do meu...marido... :-) 'foi o dia mais feliz da minha vida'. o unico senao: nao ter podido estar com toda a gente tanto como desejaria.
mas ter-vos todos la foi obviamente meio caminho para esse estado de felicidade!
bjinhos e melhoras da queda da bicicleta!
Ana