sexta-feira, julho 25, 2008

Google

Afinal a situação de plágio que referi anteriormente, continua com novos desenvolvimentos. Tenho a impressão que estamos apenas a começar a desenrolar o novelo desta confusão. Já descobrimos um cumplice, e várias participações em congressos de temáticas tão distintas como o HIV, malária, alimentação e agricultura.

E o engraçado, é que nada disto tinha vindo ao de cima com esta facilidade, roçando os contornos de um episódio do CSI, se não fosse o belo do Google. Com o poder do Google, eu fui à caça destes senhores e descobriram-se mais uns casos de plágio.

Na verdade, esta situação está-se a revelar tão entranhada que não me espantava nada ter que escrever uma carta à Science, a revelar o nome destes "piratas", de modo a impedir que eles facilmente andem por ai a passar férias à custa de bolsas para estudantes de países em vias de desenvolvimento.

Agora estou a começar a ficar zangada...

Sem comentários: