quarta-feira, janeiro 14, 2009

1a parte: Uma aventura no aeroporto

Tenho recebido algumas queixas de que nunca mais escrevi nada no blog, e não por falta de conversa, mas confesso, por preguica.

Portanto decidi dividir as aventuras por temas, senão ficava um post muitíssimo confuso. Mas acreditem ou não, tudo aconteceu no mesmo dia...

Primeira segunda-feira do ano no aeroporto de Lisboa. Hora: 10h30m. Cenário: caos. Já não voava na Brussels há uns tempos e eles tinha mudado de balcão. Lá andei às voltinhas até encontrar as duas longas filas. Filas como eu nunca tinha visto. Imediatamente me pergunto como é que aquela gente vai caber toda no avião, mas rapidamente me apercebo que não vão caber, quando uma menina comeca a dirigir passageiros para o balcão da Brussels, para que lhes seja arranjada outra solucão. É por isso que eu faco o check-in no dia anterior...

O resto do trajecto até à porta de embarque passou-se com a normalidade habitual, e ai me sentei à espera. E à espera... E à espera. Quando estava na hora de partirmos e nem avião nem funcionários tinham aparecido, comecei-me a inquietar. Os ecrãs nada diziam, nem atrasado nem nada, coisa que por esta altura era mais que óbvio.

Telefono ao meu pai e peco-lhe que vá ao site do aeroporto de Bruxelas, e fico a saber que o tempo está péssimo e que o avião ainda não tinha partido. De Bruxelas. Ora, agora facam-lhe as contas: võo, 2h30m, mais desembarque e embarque, mais võo de volta a Bruxelas, 2h30m...

O almoco foi oferecido pela Brussels, visitei cada loja 3 vezes, sai do aeroporto e ainda fui ao trabalho da minha mãe, e voltei, li a Sábado de fio a pavio, e finalmente o avião chegou e no meio da maior confusão lá se embarcou.

Deram-nos uma refeicão a bordo, e a tripulacão parecia tão chateada, aborrecida e cansada quanto nós.

A hora original era às 12:05. O avião descolou por volta das 18:00. Chegámos a Bruxelas com -8 graus, por volta das 22:30, e ainda tive que rezar que as malas saissem rápidamente para não perder o último comboio.

Às 23:35 cheguei a Leuven.

Sem comentários: