sexta-feira, janeiro 16, 2009

A semana passada

Vou continuar a contar as minhas aventuras na primeira semana na Bélgica.

Percebe-se logo que duas semanas em Portugal me fazem mal... :)

Depois da aventura de segunda-feira, o dia em que viajei para a Bélgica, tenho que dizer que na 3a feira de manhã estava de mau humor. Lá me enrolei na roupa/botas de neve e fui trabalhar. Primeiro detalhe: esqueci-me do passe de autocarro. Ir a pé estava fora de questão com a neve e o gelo (a não ser que me quisesse arriscar a ganhar um bate-cu) portanto lá paguei o bilhete, de dentes cerrados.

No final do dia regressei de autocarro (novo bilhete, dentes cerrados), mas por alguma razão o autocarro não fez o percurso habitual. Felizmente tenho boa orientacão e controlei o percurso, de modo a sair numa paragem que me ficasse conveniente. Dai foi andar 15 minutos pela neve até chegar a casa.

Quarta feira tudo parecia correr bem. Comprei uma pizza para o jantar e segui para casa. Chego à porta e não encontro as chaves. Imediatamente me dá um baque. Tinham ficado na fechadura da porta no trabalho. Volto a pé para o laboratório, porque a essa hora bem podia esperar pelo autocarro, recupero as chaves e caminho de volta para casa. Sempre segurando a minha pizza na mão. O que vale é que era congelada, e congelada se manteve com as temperaturas negativas que estavam.

No dia fartei-me de resmungar. No dia seguinte fartei-me de rir.

Sem comentários: