Ontem participei pela primeira vez no ritual de celebração belga. É um estudo interessante a nível antropológico. Começou por volta das 5 da tarde, sob o pressuposto de celebrar uma bolsa no campo dos 6 dígitos de euros. Isto consistiu de várias garrafas de vinho tinto, umas batatas fritas, umas azeitonas e cubos de queijo.
Já com os motores aquecidos, decidiu-se seguir para um local de consumo de cervejas. Ou seja, apesar de a lista ser extensa, esta consistia unicamente de líquidos, na maior parte cervejas belgas. E ai começaram as rodadas. Uma vez que eramos 8, a noite ia ser longa. Para além das rodadas, conseguimos discutir melhor livro, melhor filme, melhor actor/actriz e melhor música. Depois de eu tentar levantar uma rebelião por comida por volta das 9, eram quase 10 quando seguimos para a pizzaria.
Ou as pizzas eram boas, ou a fome era muita, porque foi o momento mais silencioso da noite. O mais barulhento foi quando a Lusitana Paixão decidiu levantar dinheiro e gritar "Money! Drinks!" o que nós deduzimos ser a sua tentativa de comunicar que nos ia pagar uma rodada...
No outro lado da rua da Pizzaria, esperava-nos o Karaoke Beethoven. Ele bem dizia "Privado" na porta, mas alguém ligou alguma? Não! E foi assim que fomos parar no meio da noite chinesa, em que as músicas era exclusivamente chinesas, e a maior parte do público também.
Tristes, mas não desanimados, seguimos para outro bar. Ai paguei eu uma rodada, apesar de esta já começar a incluir águas.
E no final? A Lusitana Paixão, de quem nos tinhamos rido tanto, foi a mulher da noite! Durou até ao fim, e ainda foi alegremente a pedalar até casa!
quarta-feira, novembro 29, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
pareceu-me que aqueles hieroglifos no karaoke estragaram-nos a noite. já nos estava a ver a cantar o fado com os belgas. fica para uma próxima. lol
A rainha da noite!!!!
"Leuven"mos ao senhor...
até pagava para ver o barco negro da boca de um belga...
enquanto apreciava a minha kriek de cereja.
Enviar um comentário